FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

“Não deixem de contribuir com a Apae de Forquilhinha”, pedem atual diretoria e Federação Catarinense das Apaes

Coletiva Apae 1

Parcela considerável de recursos para investimentos é obtida através de doações pela fatura de energia elétrica.

O principal apelo da atual diretoria da Apae de Forquilhinha, bem como da Federação Catarinense das Apes, na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 10, foi: “a comunidade não deve deixar de contribuir com a Apae”. Isso porque, depois da divulgação dos novos encaminhamentos sobre a investigação de desvio de recursos na semana passada, muita gente pensou em parar de doar para a instituição.

Uma das principais formas de doação mensal da comunidade tem sido através da fatura de energia elétrica. “Muita gente acabou confundindo e pensando que a investigação é da atual diretoria, e na última semana recebemos inúmeras ligações para cancelamento dessa contribuição. Por isso, o nosso apelo mais forte é para essas pessoas, que não deixem de doar para a Apae, porque é com essa participação que conquistamos investimentos importantes”, ressalta o presidente da Apae de Forquilhinha, Rogério Feller.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera

Atualmente, arrecada-se em torno de R$ 14 mil reais mensais com as doações através da conta de energia elétrica da Coopera, que auxiliam no serviço prestado para atendimento de 84 alunos. “Como melhorias, podemos citar a aquisição de um ônibus próprio e as obras de ampliação que estão sendo realizadas e vão resultar em mais 400 metros quadrados de espaço para o aprendizado de nossos estudantes”, completa Feller.

A atual diretoria foi eleita em 2014 e reeleita em 2016, e segue atuando na Apae de Forquilhinha com total apoio da Federação Catarinense das Apaes. “Esse novo grupo vem fazendo um trabalho exemplar frente à instituição, por isso enfatizamos a importância de cada forquilhinhense dar a sua parcela de contribuição para este serviço que é essencial”, argumenta o presidente da Federação, Júlio Cézar de Aguiar.

Em relação à investigação, Aguiar afirma que a Federação segue acompanhando as movimentações da Justiça. “O Ministério Público vem fazendo um trabalho excepcional e nós seguimos à disposição para auxiliar no que for preciso. Foi um episódio lamentável e isolado, e continuamos trabalhando para que não influencie mais negativamente na Apae de Forquilhinha daqui para frente”, finaliza.

Francine Ferreira

Coletiva Apae

Apae de Forquilhinha 8

Obras de ampliação da Apae de Forquilhinha.

Apae de Forquilhinha 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 05

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo