A Defesa Civil de Forquilhinha vai realizar nesta sexta-feira, 26, um mutirão para distribuição de declarações para possibilitar a liberação do FGTS das pessoas que tiveram suas residências afetadas pelas chuvas e alagamentos registrados no município no mês de maio. O mutirão acontecerá das 7h às 17h desta sexta, no Centro Comunitário da Sanga do Café.
Tal mutirão será destinado principalmente aos moradores das comunidades de interior que, até o momento, vem enfrentando dificuldades para conseguir solicitar a liberação do FGTS. “No sistema da CAIXA, aparece apenas como ‘área rural’ e, por isso, para as ruas de algumas comunidades, esse sistema não está liberando o FGTS. Então queremos deixar as declarações em dia para possibilitar essas solicitações”, explica o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Alex Sander Merêncio.
O mutirão acontecerá na Sanga do Café para ser realizado em uma área mais centralizada, mas moradores afetados de todas as comunidades nos arredores podem comparecer. “Importante ressaltar que essa liberação é para os afetados pelas chuvas de maio. Das chuvas de agosto, deverá ser liberado apenas em setembro”, completa Merêncio.
Documentos para o mutirão
Quem for ao local, precisa levar Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.