FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Mutirão da Conciliação encerra com tarde de atrações no Fórum de Criciúma

Mutirão da Conciliação Fotos Ana de Mattia 3

Semana arrecadou aproximadamente R$ 34,5 mil em acordos de IPTU.

A união entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Prefeitura de Criciúma promoveu uma tarde diferente e repleta de atividades aos criciumenses no Fórum Comarca de Criciúma. Com uma sexta-feira , 8, ensolarada, a população aproveitou a Feira da Agricultura Familiar, testes rápidos de saúde, distribuição de mudas, atrações culturais e o mutirão de conciliação, em comemoração à Semana Nacional e Estadual da Conciliação.

A iniciativa ocorre anualmente no Brasil e visa promover possibilidade de negociação com devedores que estejam com débitos inscritos em dívidas ativas para com o município. Já em Criciúma, a programação ocorreu entre os dias 5 e 9 de novembro. “O que nós presenciamos nessa semana foi um esforço concentrado do judiciário com o objetivo de buscar um entendimento entre as partes e disseminar a cultura da resolução dos conflitos por meio de audiência de conciliação”, frisou a procuradora-geral do munícipio, Ana Cristina Youssef.

Net Lider
Credisol
Coopera
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Durante a semana foram realizadas aproximadamente 200 audiências de conciliação. A iniciativa também somou mais de R$ 34,5 mil em acordos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). “É mais um evento que a gente proporciona com a participação da comunidade, isso é muito importante e me deixa muito feliz. A semana tem como objetivo promover a cultura do diálogo entre as partes a fim de resolver conflitos. Com a parceria entre a Secretaria da Fazenda e estudantes foi possível cumprir com êxito as quase 200 audiências de conciliação pautadas nesse mutirão”, ressaltou a juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública e juíza diretora do Foro, Eliza Maria Strapazzon,

Atrações para a população

Além do mutirão de conciliação, a Administração Municipal foi parceira do evento com a Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Gerência de Agricultura e Agronegócio, com produtos coloniais, como bolachas, pães, embutidos, verduras e artesanatos. “Estamos aqui para promover mais uma vez a agricultura de Criciúma, o setor aqui no município tem muita qualidade e diversidade nos seus produtos”, comentou a diretora da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani.

O feirante da barraquinha de produtos embutidos, Jorge Martinello, já participa das feiras há dois anos. “Eu venho sempre que sou convidado. É uma forma de divulgar meus produtos, já que eles são mais diferenciados”, garantiu.

As crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino também participaram do mutirão com apresentações para o público. A estudante Liliane Demétrio, de 10 anos, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMIEF) Carlos Gorini, foi a Bela da peça A Bela e a Fera apresenta durante o evento. “Foi muito bom apresentar hoje, eu estava nervosa no começo, mas quando começou fiquei mais tranquila e apresentei”, comentou a estudante.

A Secretaria de Saúde disponibilizou testes rápidos e também orientou a população sobre o Novembro Azul. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) distribuiu mudas e fez uma palestra sobre a educação ambiental para as crianças. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma animou a tarde com equipamentos infantis. A Secretaria da Assistência Social e Habitação também esteve presente oferecendo orientações aos criciumenses.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo