Paciente tinha comorbidades e faleceu nesta quarta-feira, 12, em um hospital de Criciúma.
Forquilhinha registrou a sexta morte em decorrência da Covid-19. Uma mulher de 52 anos, com comorbidades, faleceu nesta quarta-feira, 12, em um hospital de Criciúma. Ela havia sido hospitalizada no domingo, 9, com o histórico de diabetes.
Posteriormente, exames indicaram a presença do novo coronavírus na paciente e nesta quarta-feira, 12, ela foi a óbito.
Casos aumentam
Com a atualização do boletim da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha nessa quarta-feira, 12, os números da Covid-19 subiram mais uma vez. Até agora, 580 pessoas já foram infectadas, sendo que 420 estão recuperadas outras 154 permanecem em tratamento e com possibilidade de transmissão.
Dos moradores de Forquilhinha confirmados com o novo coronavírus, quatro estão internados em leitos de UTI e outros seis em enfermarias de hospitais da região. Até então também foram registrados seis óbitos pela doença.
Já foram realizados, ainda, 2310 testes na população, entre exames do tipo PCR, sorolórigo e rápido. Destes, 21 resultados de casos suspeitos ainda são aguardados.
PAINEL COVID-19 FORQUILHINHA
Uma página online foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde de Forquilhinha, na qual a população pode acompanhar, diariamente, a evolução dos diagnósticos no município.
Informações como o número de casos por bairro, faixa etária, gênero e mês podem ser obtidas aqui.