A suplente Nazarena André Miranda assumiu a vaga do PT, e Ivone Minatto (PSD) será a presidente da Câmara nos próximos 10 dias.
A segunda sessão ordinária do ano foi marcada por mudanças na composição da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A suplente Nazarena André Miranda, popular Nena, assumiu a vaga do Partido dos Trabalhadores (PT), e Ivone Minatto (PSD) vai conduzir a presidência da Câmara nos próximos 10 dias.
“Agradeço a oportunidade de mais uma vez estar na presidência desta Casa”, disse Ivone. As mudanças foram provocadas pelo presidente Célio Elias (PT), que pediu afastamento para assumir o cargo de Prefeito Interino. “Tenho a certeza de que ele vai realizar um grande trabalho à frente da prefeitura”, acrescenta Ivone. A posse acontece nesta terça-feira, dia 8, às 8h30 na prefeitura de Forquilhinha.
Pela primeira vez ocupando vaga no Legislativo, a estreante Nena disse estar honrada com a oportunidade. “Vamos lutar para aumentar o potencial de mulheres engajadas na política. Que não seja somente por cotas, mas por incentivo dos partidos e do compromisso da mulher com a sociedade”, declara.
Para completar as mudanças, a vereadora em exercício Larissa Rocha Elias (PDT) anunciou que vai se licenciar da Câmara. A vaga pertence ao titular Valdeci Figueredo, que atualmente responde pela Secretaria de Governo.
Mais destaques da Sessão
Indicações
01/2022 – Melhorias no acostamento da Avenida Vante Rovaris com construção de ciclovia no trecho do Centro do bairro Santa Líbera até a ponte da Vila Feltrin, limite com o município de Criciúma. (Marilda Casagrande – PP)
02/2022 – Ampliação das estruturas físicas do Centro de Educação Infantil “Sonho Mágico” no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)
03/2022 – Construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)
04/2022 – Revestimento asfáltico na Rua Miguel Jerônimo, no bairro Vila Lourdes. (Marcos Rocha Macedo – PDT)