Mobilização acontece na tarde desta quinta-feira, 18, na Praça Nereu Ramos.
Membros do movimento sindical do sul catarinense estão convidando a população de Criciúma e região para um ato urgente conta o presidente da República, Michel Temer (PMDB). A mobilização acontecerá na tarde desta quinta-feira, 18, a partir das 16h na Praça Nereu Ramos.
O protesto começou a ser organizado depois das revelações da noite desta quarta-feira, 17, quando descobriu-se que o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, fez uma delação premiada e entregou gravações em que o presidente Michel Temer dá aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. Além disso, Joesley também entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação do senador, Aécio Neves (PSDB), pedindo a ele R$ 2 milhões, dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato.
“A nossa reação precisa ser imediata. Com tantas denúncias e provas contra o atual presidente, não há como ele permanecer no comando do país. Temos que nos mobilizar contra tamanha corrupção”, ressalta o sindicalista, Célio Elias.