A manhã deste domingo, 2, foi de movimentação intensa nas 63 seções dos 17 locais de votação espalhados pelos bairros de Forquilhinha. Desde antes mesmo das 8h, quando as urnas foram liberadas para os eleitores votarem, o número de pessoas aguardando sua vez de participar do pleito já era alto. E com o passar das horas, filas com dezenas de cidadãos esperando sua vez de votar se formaram em praticamente todas as escolas.
Problemas de funcionamento foram registrados em algumas urnas nos Bairros Ouro Negro, Santa Cruz, Vila Franca, Saturno, Sanga do Engenho, entre outros. Felizmente, todos foram solucionados em poucos minutos e logo a normalidade foi restabelecida.
Boca de urna
A Polícia Militar de Forquilhinha segue com efetivo mais que dobrado efetuando rondas por todas as comunidades, visando coibir crimes eleitorais. No início da manhã, policiais precisaram fortalecer a presença nos arredores da Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande, no Bairro Ouro Negro, orientando os eleitores para evitar casos de boca de urna.
Já no fim da manhã, logo após às 11h, um caso de boca de urna foi registrado pelo próprio comando da PM no Bairro Santa Isabel. Uma pessoa foi flagrada distribuindo colinas de candidatos nas proximidades da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin.