Uma mulher de 28 anos sem permissão para dirigir, mas conduzindo um automóvel Hyundai HB20, ocasionou uma perseguição neste sábado, 19, que começou no Centro de Forquilhinha e terminou apenas no Centro de Criciúma.
Em rondas pela área central de Forquilhinha, uma guarnição da Polícia Militar se deparou com o veículo, sendo conduzido de forma agressiva, em zigue-zague. A ordem de parada foi ignorada pela condutora, que começou a empreender fuga.
O acompanhamento se estendeu até Criciúma, iniciando pela Avenida Universitária, passando pelo Bairro Pinheirinho e terminando no estacionamento de um supermercado no Centro da cidade. Durante o trajeto, segundos os policiais que atenderam a ocorrência, a motorista colocou em risco a vida de várias pessoas fazendo ultrapassagens forçadas e jogando o seu carro encima dos demais veículos e da viatura.
Conforme a PM, o HB20 possuia mais de R$ 4,8 mil em multas e a mulher está com suspensão do direito de dirigir. Diante da situação, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.