Na madrugada desse domingo, 5, por volta das 2h30min, a Polícia Militar de Forquilhinha foi mobilizada em uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública. O motorista de uma caminhonete Chevrolet S10, de 22 anos, não acatou uma ordem de parada da guarnição e originou uma perseguição, que começou no Bairro Vila Franca e passou por diversas outras comunidades, como Saturno, Clarissas, Santa Clara, Vila Lourdes e Mãe Luzia – em Criciúma -, até acabar no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.
A guarnição efetuava rondas pelo Bairro Vila Franca, quando avistou a caminhonete transitando na direção oposta, em alta velocidade. Mesmo com sinais sonoros e luminosos para parada, o condutor do veículo não acatou a ordem e tentou fugir, cometendo diversas infrações de trânsito, tais como: ultrapassagem em local proibido, alta velocidade e manobras perigosas.
Viaturas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) também prestaram apoio à ocorrência.
Após a abordagem, o motorista da caminhonete foi notificado pelas diversas infrações cometidas no trajeto da fuga, bem como por recusar-se a fazer o teste do bafômetro, tendo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.