No último domingo, 06, por volta das 16 horas , um homem embriagado colidiu seu veículo em um poste em frente à uma residência no Bairro Santa Cruz em Forquilhinha, causando prejuízos e danos aos moradores próximos ao local do acidente.
Um Homem de 39 anos, morador do mesmo bairro, conduzia um GM Corsa vermelho, placas de Criciúma, quando próximo a capela Nossa Senhora Aparecida situada na Rua Josephina Lodetti Vassoler, colidiu em um poste em frente a uma residência. Segundo moradores, o motorista após a colisão saiu de seu veículo aparentemente transtornado, desferindo golpes contra o veículo. A Polícia Militar de Forquilhinha após constatar o estado de embriagues do motorista e oferecer o teste de alcoolemia negado pelo mesmo, constatou que ele conduzia uma criança de 9 anos no veículo, que posteriormente foi entregue aos cuidados do conselho tutelar.
O condutor foi encaminhado a delegacia de polícia de Forquilhinha, e foi liberado posteriormente mediante o pagamento de fiança de R$ 300. Conforme o soldado Frezza, além da notificação recebida por dirigir o veículo sob efeito de álcool, o veículo foi notificado por transitar com licenciamento atrasado desde 2010, sendo que já possuía mais de R$ 2.200 em débitos.
Prejuízos
O choque da colisão do veículo no poste ocasionou um curto circuito na rede elétrica do local, gerando significativo prejuízo a vários moradores próximos, que perderam seus aparelhos eletrodomésticos no momento do acidente, somente em duas residências próximas, praticamente todos os aparelhos eletrodomésticos foram danificados, restando-lhes apenas a geladeira.