Um motociclista de 22 anos, morador de Forquilhinha, perdeu a vida em um acidente de trânsito neste sábado, 25, no Bairro Santa Luzia, em Criciúma. Ele foi atingido por um Fiat Ducato de propriedade da prefeitura de Criciúma que transitava na Avenida Universitária, próximo ao acesso da Avenida Assembleia de Deus.
A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência e, ao chegar, a guarnição constatou que o motociclista – identificado como Adrian Guimarães Bernardo -, havia falecido. Um homem que estava transitando pelo local e testemunhou o acidente, relatou aos policiais que o condutor da Ducato, logo após colidir na Honda CG 150 Titan KS, saiu sem prestar socorro. Segundo a testemunha, ele então decidiu seguir o motorista e conseguiu abordá-lo, retornando com o mesmo até o local do acidente.
O motorista da Ducato relatou que estava trafegando pela Avenida Universitária quando entrou na Avenida Assembleia de Deus e não percebeu a motocicleta colidindo na transversal do veículo. Ele alega não ter percebido a batida e ter seguido em frente, fazendo o retorno cerca de 100 metros depois para verificar o acidente.
A Ducato foi guinchada para o pátio do Detran por conter débitos.