Com cartazes em mãos, a comunidade do bairro Santa Cruz buscou apoio nos vereadores de Forquilhinha na sessão da Câmara desta semana, com objetivo de diminuir o índice de criminalidade no local.
A população se diz assustada com a audácia dos ladrões e pede providências. Ao usar o horário político, o vereador Vicente Marangoni (PDT), que é morador da Santa Cruz, falou da importância desta ação de união dos moradores e se comprometeu em contribuir com o necessário pela causa.
Dentre os pedidos estão: câmeras de segurança, aumento de efetivo policial e rondas constantes. “Realizaremos também, uma reunião com o deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT) na próxima semana, para vermos como estão os resultados de uma audiência pedindo mais segurança pública, que ele organizou em Criciúma algum tempo atrás”, completou Marangoni.
Em uma reunião realizada na comunidade, no último dia 15, ficou definida a criação de uma comissão para tratar diretamente com os órgãos de segurança, medidas para tentar solucionar o problema.
O presidente da casa Rangel Loch (PSDB), destacou a coragem da população. “É exatamente isso que precisamos fazer. Ter coragem e lutar por melhorias no local onde vivemos”, finalizou.