O mau cheiro vindo de uma agroindústria de Forquilhinha está causando transtornos para os moradores dos bairros Santa Clara, Clarissas e arredores. Segundo relatos de algumas famílias a situação persiste há mais de dois anos e até o momento a empresa não tomou nenhuma providencia para resolver a situação. “Já procuramos a empresa, mas as explicações em relação ao problema não fazem sentido, pois em Nova Veneza, por exemplo, a indústria não apresenta essa situação”, destaca uma moradora do bairro Santa Clara, que prefere não ser identificada.
O odor, de acordo com os moradores das localidades, é insuportável. “É um cheiro de vísceras podres e de pena queimada, e pelo que conheço da produção, acredito que isso é provocado pela incineração das vísceras e penas para a fabricação de ração”, explica a moradora da localidade. Acompanhando o mau cheiro, uma fumaça preta também é liberada pela agroindústria.
O problema é registrado diariamente, inclusive aos finais de semana, em diversos horários ao longo do dia. A comunidade pede uma providencia da empresa, pois relatam que a situação está insuportável. “Entendemos que essa agroindústria é importante para a geração de emprego e renda ao município, mas não podemos mais conviver com esse problema. Se nada for feito, vamos levar essa situação ao Ministério Público”, destaca a moradora do bairro Clarissas.
A equipe do Forquilhinha Notícias procurou a agroindústria para que se manifestasse sobre a situação, mas nenhuma explicação foi dada pela empresa a respeito do assunto.