Peças do tipo se tornaram sinônimos de simplicidade, elegância e conforto para os usuários.
A pandemia mudou a vida de toda a população e, no mundo inteiro, as pessoas e empresas tiveram que se adaptar à nova realidade. Com a moda, não foi diferente. Peças glamorosas e cheia de detalhes deram espaço à simplicidade, elegância e conforto. Por esse e outros motivos, o moletom conquistou – definitivamente – espaço no guarda-roupas de inúmeros brasileiros.
De acordo com um estudo realizado neste ano pelo Google – Beauty & Fashion Trends, a busca por moletons registrou um aumento de 91,4% na plataforma. Ou seja, peças soltas, que passem sensação de conforto, foram as preferidas durante o isolamento social. Entretanto, mesmo que esse período tenha acabado, a moda comfy veio para ficar.
“Há quatro coleções nós trabalhamos com esse estilo e tivemos uma resposta positiva dos nossos clientes, tanto do público masculino quanto do feminino. No inverno, os conjuntos foram sucesso de vendas e agora, para o verão, o moletom está presente nos shorts e nos vestidos” afirma a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –, Helen Moraes.
A partir da procura do mercado, diversas marcas criaram coleções cápsulas para esse novo modelo de vida. E o moletom – que antes não tinha tanto espaço na moda – se reinventou. Com novas modelagens, cores, uso de patchwork e a possibilidade de usar dos dois lados, gerou uma vasta diversidade de peças que, por sua vez, ganharam adeptos dos mais diferentes estilos.
Do sofisticado ao confortável
O moletom tornou possível criar um visual sofisticado e confortável, com modelos mais jutos ao corpo, cores monocromáticas, diferentes texturas, combinações com outros tecidos na composição do look e sobreposições de peças.
“Com essa nova pegada, as pessoas deixaram de enxergar o moletom como algo básico ou esportivo e provaram que é possível fazer uma produção maravilhosa e versátil. Por conta disso, apostar nos acessórios certos podem trazer o glamour e a sofisticação desejada”, argumenta Helen.
Seja por conta do home office, da pandemia, do desejo por conforto ou qualquer outro motivo, o moletom é o novo pretinho básico, se tornando mais um coringa no armário.
Sobre a Mark at Place
Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.
A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.