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Moletom: o tecido que revolucionou a moda na pandemia

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Peças do tipo se tornaram sinônimos de simplicidade, elegância e conforto para os usuários.

A pandemia mudou a vida de toda a população e, no mundo inteiro, as pessoas e empresas tiveram que se adaptar à nova realidade. Com a moda, não foi diferente. Peças glamorosas e cheia de detalhes deram espaço à simplicidade, elegância e conforto. Por esse e outros motivos, o moletom conquistou – definitivamente – espaço no guarda-roupas de inúmeros brasileiros.

De acordo com um estudo realizado neste ano pelo Google – Beauty & Fashion Trends, a busca por moletons registrou um aumento de 91,4% na plataforma. Ou seja, peças soltas, que passem sensação de conforto, foram as preferidas durante o isolamento social. Entretanto, mesmo que esse período tenha acabado, a moda comfy veio para ficar.

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“Há quatro coleções nós trabalhamos com esse estilo e tivemos uma resposta positiva dos nossos clientes, tanto do público masculino quanto do feminino. No inverno, os conjuntos foram sucesso de vendas e agora, para o verão, o moletom está presente nos shorts e nos vestidos” afirma a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –, Helen Moraes.

A partir da procura do mercado, diversas marcas criaram coleções cápsulas para esse novo modelo de vida. E o moletom – que antes não tinha tanto espaço na moda – se reinventou. Com novas modelagens, cores, uso de patchwork e a possibilidade de usar dos dois lados, gerou uma vasta diversidade de peças que, por sua vez, ganharam adeptos dos mais diferentes estilos.

Do sofisticado ao confortável

O moletom tornou possível criar um visual sofisticado e confortável, com modelos mais jutos ao corpo, cores monocromáticas, diferentes texturas, combinações com outros tecidos na composição do look e sobreposições de peças.

“Com essa nova pegada, as pessoas deixaram de enxergar o moletom como algo básico ou esportivo e provaram que é possível fazer uma produção maravilhosa e versátil. Por conta disso, apostar nos acessórios certos podem trazer o glamour e a sofisticação desejada”, argumenta Helen.

Seja por conta do home office, da pandemia, do desejo por conforto ou qualquer outro motivo, o moletom é o novo pretinho básico, se tornando mais um coringa no armário.

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Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


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