As peças deixaram de lado elementos que tragam infantilidade, se moldando às tendências globais também para o público infantojuvenil.
Muito mais do que se adaptar às tendências, a moda dispõe de um leque de opções para os mais diferentes perfis e idades. Na hora da produção e criação, as marcas pensam exclusivamente no público que irá vestir as variadas peças. Por isso, nos últimos anos, a moda infantojuvenil têm se adequado para o novo desejo daquelas pessoas que estão na adolescência.
Seja com blusas, calças, shorts ou vestidos, o conforto e estilo deve prenominar. No inverno, por exemplo, os moletons chegam para suprir a necessidade de quem prioriza esses aspectos, por se mostrar um tecido quente, que oferece boa mobilidade, elegância e – sobretudo – versatilidade na hora de criar os looks para o dia a dia.
O colorido predominante nas araras de roupas para o público infantojuvenil, agora deu espaço para tons mais neutros e que não tenham nenhum traço de infantilidade. O mesmo critério vale para as estampas, compostas, na maioria das vezes, por frases ou outros pequenos símbolos. Na Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping – a vitrine consegue agradar tanto os pais e mães quanto os adolescentes.
“Nessa idade, quem escolhe qual peça quer provar e levar para a casa são os adolescentes e não mais os responsáveis. Além disso, eles são muito criteriosos e analisam cada detalhe para ver se está de acordo com o gosto pessoal e alguma inspiração que pegam na internet”, explica Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS – do qual a Mark at Place faz parte.
Tecidos para o infantojuvenil
Outro fator relevante na hora da compra está no modelo e no tecido, que passaram a se assemelhar aos oferecidos na seção de adultos. “Um exemplo é o cropped, que nunca esteve tão em alta na moda infantojuvenil. Prova disso é a sua confecção nos mais diferentes tecidos, cores e estampas. Dessa forma, possibilita o uso para inúmeras ocasiões e variadas temperaturas”, evidencia Helen.
A Mark at Place está localizada no Criciúma Shopping e, de segunda a sábado, quem quiser conferir as novidades pode ir até o estabelecimento das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, o atendimento funciona das 14h às 20h.
Sobre a Mark at Place
Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.
Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, o Criciúma Shopping e a JS Empreendimentos, a Mark at Place faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.