FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Minotto cobra abertura de novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal na Região Sul

Rodrigo Minotto

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (10) o requerimento 1915.6/2021, do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que busca informações sobre a abertura de novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal nos municípios da região sul. Ele explicou que hoje no Estado de Santa Catarina existem 80 leitos de UTI Pediátrica e 171 leitos de UTI Neonatal, dos quais apenas três leitos de UTI Infantil e 27 leitos de UTI Neonatal ficam no sul, o que é insuficiente para a população infantil da região.

“Temos realizado um trabalho de visitas às unidades hospitalares da região sul e constatamos essa carência grande diante da necessidade e da relevância que é esse assunto. Infelizmente hoje quando pequenos pacientes necessitam de UTI na região sul muitas vezes precisam ser deslocados para outas regiões”, destacou Minotto.

Na justificativa o parlamentar coloca que os cuidados na UTI Pediátrica são voltados para aqueles que necessitam de vigilância constante devido à casos de alta complexidade, pós-operatórios ou situações e patologias que acometem mais de um órgão e necessitam ser tratadas de forma simultânea. As UTIS Pediátricas são unidades do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam cuidados intensivos;

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Coopera
Contape

“Ontem tive a oportunidade de conversar com o Secretário André Motta Ribeiro para iniciar essa discussão e debate que envolve desde os profissionais de saúde até as famílias que buscam atendimento. Penso que é o momento de a bancada do sul novamente mostrar união para buscarmos atender essa demanda da sociedade”, finalizou o deputado.

Redação – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo