A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, com atuação na defesa do meio ambiente participa, nesta sexta-feira (26/6) de um debate sobre as águas e suas recentes alterações legais.
O evento, organizado pela ONG Pró Natura, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), acontece, a partir das 20h, na Praça Almirante Tamandaré, localizada na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.
Participarão do debate representantes do poder público e da sociedade organizada. O Promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello, da 5ª Promotoria de Justiça, considera que as alterações realizadas na legislação relativa aos recursos hídricos são equivocadas por flexibilizar o Código Florestal.
O objetivo do evento é fomentar o diálogo sobre a responsabilidade do cidadão na preservação do meio ambiente, na preservação do ecossistema local – em especial dos rios, estuários, nascentes e cursos d’água – para preservar uma visão crítica acerca das medidas adotadas pelos congressistas e uma reflexão de como se deve cuidar do nosso planeta.
Antes do debate será exibido o filme “Caminho das Águas”. Toda a comunidade foi convidada para participar do evento.