Maior ação coletiva do varejo catarinense tem a participação de mais de 400 operações, entre lojas e prestadores de serviços.
Começa nesta quarta-feira, 5, a maior ação coletiva do varejo catarinense. A Megaliquidação de Criciúma, que segue até o dia 15 de fevereiro, já tem mais de 400 operações participantes incluindo lojas, centros comerciais como os shoppings Criciúma, Della e Nações e os supermercados Angeloni, Bistek e Giassi. Durante os dias de queima de estoque o horário de atendimento ao público é diferenciado: de segunda a sexta-feira, até as 19h, e nos dois sábados até as 17h.
A ação, idealizada e realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, teve início em 2003 e tem como objetivo movimentar o varejo da cidade em um período conhecido pela baixa nas vendas. Consolidada no calendário do município, a edição deste ano contará com a presença da unidade móvel com sistema interligado do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), localizada na Praça Nereu Ramos para auxiliar e tirar as dúvidas dos consumidores e também com containers da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para descarte de lixo eletrônico.
A Megaliquidação deste ano conta com grande diversidade de ofertas e segmentos participantes, o que configura para o consumidor maiores oportunidades de compra. “A Mega é um momento ímpar em que os lojistas podem se preparar e proporcionar mais oportunidade de compra aos consumidores, seja por meio de ofertas ou um horário diferenciado, e com isso uma oportunidade de aumentar o fluxo de clientes e fidelizar novos consumidores que esperam esta época do ano para ganhar descontos nos produtos e serviços desejados”, observa a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio.
Uma promoção regional
Apesar de concentrar o comércio de Criciúma, a Megaliquidação transcende os limites do maior município do Sul do Estado. Em todos os anos os estabelecimentos participantes registram um aumento relevante de consumidores de cidades de toda a região e até de outras localidades mais distantes.
O sistema da CDL contabiliza o registro de 133 municípios no histórico de promoções. “Como uma amostra desse recorte, podemos lembrar um estacionamento rotativo que participou da Mega em 2019 e registrou a passagem de veículos com placas de 44 cidades durante a semana. Saber que é um movimento da cidade faz toda a diferença para atrair um público diferente, que vem para as ofertas e acaba passando o dia, gerando uma movimentação extra também para restaurantes e lanchonetes, por exemplo”, pontua a coordenadora de Marketing da CDL de Criciúma, Lúcia Búrigo.