Primeira turma se formou no fim de 2014
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu oficialmente o curso de Psicologia da Faculdades Esucri. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira, dia 20 de abril. A primeira turma do curso se formou no fim de 2014. A formação da primeira turma é um dos pré-requisitos necessários para o reconhecimento.
De acordo com o diretor da Esucri, Everaldo José Tiscoski, todos os cursos de Ensino Superior no Brasil são obrigatoriamente submetidos ao processo de reconhecimento. “Este é um momento importante, uma vez que os avaliadores do MEC, em visita à instituição, realizam uma checagem geral para garantir à sociedade um curso de qualidade”, explica.
Segundo Tiscoski, a publicação no Diário Oficial traz, também, o reconhecimento de muitos anos de trabalho da instituição de ensino. “Isso demonstra que tanto o curso de Psicologia quanto a Esucri estão dentro dos moldes e exigências do MEC, e reafirma nosso compromisso com o ensino superior de qualidade e inclusivo para o desenvolvimento da região e do cidadão Sul catarinense.”