Mais um importante passo foi dado para que os municípios de Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza recebam sua usina de asfalto, por meio do programa SC Mais Asfalto e por intermédio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).
Na última semana, aconteceu no gabinete do prefeito de Maracajá, Anibal Brambilla, a assinatura do contrato de programa entre os três municípios e o consórcio CIM-AMREC, que serão beneficiados com o recebimento da usina de asfalto. Com isso, o convênio entre o CIM-AMREC e o Governo de Santa Catarina avança e o recebimento dos recursos deve ocorrer nos próximos meses.
Participaram do ato o prefeito Anibal Brambilla, o diretor do CIM-AMREC, Daniel Spillere, a secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, e a assessora jurídica da prefeitura, Ligia Luchtemberg Mota Tobias.
Estrutura
A usina de asfalto deverá ser instalada em Forquilhinha e terá britador, correia transportadora, rolo compactador, caminhão e demais equipamentos necessários. O investimento do Governo de Santa Catarina será de aproximadamente R$ 12 milhões e os municípios ficarão responsáveis pela manutenção do espaço, fornecendo funcionários e materiais.
Agilidade e Economia
Para o prefeito de Maracajá, a implantação da usina será muito importante para o desenvolvimento dos três municípios, pois os prefeitos terão mais autonomia, reduzindo assim a parte burocrática que muitas obras necessitam, com os processos licitatórios.
Brambila também destaca a economia e a agilidade que a usina trará. “Vamos conseguir aumentar o número de pavimentações e economizar cerca de 50% a cada obra. Além disso, conseguiremos atender as demandas menores, como os reparos nas nossas vias públicas”, comentou.