Problemas apontados pelos estudantes foram discutidos nesta terça-feira, dia 7, na Câmara.
O presidente da Câmara de Forquilhinha, Valdeci Figueredo (PDT), e os vereadores Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP), estiveram com o diretor proprietário do grupo Expresso Forquilhinha, Décio Tiscoski, solicitando mais ônibus para atender os estudantes do município.
O problema com a superlotação dos ônibus que atendem os estudantes tem gerado reclamação diária e prejudicado os alunos que dependem do transporte público. “Solicitamos um outro ônibus para atender o Colégio Estadual Natálio Vassoler no período noturno, pois um só não está dando conta”, disse o vereador Felipe Dordete.
Outra questão levantada foi sobre os ônibus que fazem a rota das faculdades, especialmente no Senai, pois os estudantes reclamam que estão chegando com 30 minutos de atraso e ainda precisam sair 30 minutos mais cedo, perdendo diariamente uma hora de aula. “Pontuamos os problemas e ouvimos da empresa o interesse em resolver a situação. Seguimos acompanhando até tudo estar resolvido”, resume o presidente Valdeci Figueredo.