A lista com os contemplados foi divulgada no site da Prefeitura.
A Administração Municipal de Forquilhinha concluiu a seleção dos acadêmicos que vão receber Bolsas de Estudo em 2019. Ao todo, 91 pessoas foram habilitadas a receber um percentual de auxílio financeiro que varia de 10% a 25% do valor da mensalidade. A listagem completa pode ser conferida no site da Prefeitura.
A lei que permite o município auxiliar financeiramente os acadêmicos foi criada em 2001 e, até o momento, mais de 1.300 bolsas de estudo já foram disponibilizadas. O cálculo do percentual a ser repassado a cada um deles é feito por uma comissão, que leva em consideração a carência econômica do aluno avaliando fatores como a renda, aluguel ou financiamento da casa própria, número de membros da família e demais fatores.
A comissão é formada por representantes dos acadêmicos, das Secretarias de Educação, Administração, Governo, Saúde e Assistência Social e da Câmara de Vereadores. Cada aluno contemplado vai receber 10 parcelas de auxílio.
Para se candidatar a uma vaga era preciso cumprir alguns pré-requisitos, tais como ser morador do município de Forquilhinha há no mínimo dois anos, não ter nenhum curso superior completo, ter cumprido o serviço voluntário por meio de atividades prestadas às Secretarias do Município, caso tenha sido contemplado com o auxílio financeiro no ano anterior, estar frequentando cursos do ensino superior presencial entre outros.
Fica habilitado a receber o auxílio no segundo semestre o acadêmico já contemplado no início do ano que entregar o boleto de rematrícula entre os dias 22 e 26 de julho na Secretaria de Educação, caso contrário o mesmo será automaticamente desclassificado e perde o benefício.