Do quantitativo recebido por Santa Catarina na última quarta-feira, 4, chegou a Forquilhinha uma nova remessa com mais 432 doses de duas diferentes vacinas contra a Covid-19: 342 doses da Pfizer/Comirnaty e 90 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac/Butantan, todas para a primeira aplicação. Os números constam na Nota Técnica Nº 038 GEDIM/DIVE/SUV/SES.
Essa nova remessa deverá ser utilizada para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante; à vacinação da população em geral por idade, de forma decrescente; e para a vacinação dos trabalhadores industriais, de acordo com a Deliberação 097/CIB/2021.
“A distribuição das vacinas para os municípios catarinenses será proporcional à população residente. Os municípios devem utilizar essas doses dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários ainda não vacinados e também para vacinar a população por faixa etária, de forma decrescente, da maior idade para a menor”, esclarece o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck.