No total, 22 já foram concluídas e outras 81 vão ser iniciadas e entregues até o fim de 2020.
O Governo Municipal apresentou o programa “Forquilhinha Faz”, que traz o investimento de mais de 30 milhões de reais para pavimentar mais de 30 quilômetros de vias na cidade. O total abrange 103 ruas, sendo que 22 já foram concluídas e outras 81 vão ser iniciadas e entregues até o fim de 2020. O prefeito Dimas Kammer detalhou os investimentos ao público na noite desta terça-feira, 28, sobre o programa de pavimentações que já é considerado o maior da história da cidade.
“Estamos preparando Forquilhinha para crescer ainda mais. Estas pavimentações agregam na vinda de novas empresas gerando emprego e renda, além de proporcionar mais qualidade de vida à população, por facilitar no deslocamento sem precisar conviver com o pó. Agradeço a cada um que contribuiu na elaboração dos projetos e na busca de recursos para realizar estas obras”, destaca o prefeito Dimas Kammer.
No evento foi entregue a ordem de serviço para a empresa JR iniciar as obras da Rua Afonso Forgiarini, uma das contempladas do programa. A empresa venceu a licitação de 13 ruas e deve iniciar os trabalhos nos próximos dias. “Estamos preparando a cidade para vivenciar um novo tempo de prosperidade e desenvolvimento. Obrigado a todos pela presença e confiança em nossa administração”, declara o vice-prefeito Félix Hobold.
Entre as ruas que vão receber camada de asfalto ou lajota, está a Rodovia Municipal dos Imigrantes Poloneses e a Rodovia João Backes, que representam juntas a conclusão do lado norte do anel viário. O conjunto de obras vai permitir desafogar o trânsito e facilitar no escoamento da produção agrícola.
O lançamento do programa “Forquilhinha Faz” contou com a presença de diversas autoridades entre vereadores, secretários, ex-prefeitos, além do presidente da Amesc e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, presidente da Amrec e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio.
O evento contou com as apresentações do Grupo de Dança Alemã Kindertanz, da Escola Francisco Hoepers, e do Grupo de Dança Ballo Del Bambino, da Escola Egídio de Bona. No encerramento, a corte da Heimatfest fez o convite para que todos compareçam na festa das origens que acontece nos dias 10 a 13 de outubro.