Polícia Militar identificou a planta durante rondas pela comunidade.
Um homem de 28 anos, identificado como A.S.F., foi flagrado pela Polícia Militar de Forquilhinha por volta das 11h dessa quarta-feira, 28, com um pé de maconha gigante plantado ao lado de sua residência, localizada na Rua Santa Barbara, Bairro Cidade Alta. A planta possuía em torno de dois metros e meio de altura.
Além disso, com o mesmo indivíduo, os policiais também encontraram 13 aves silvestres mantidas em cativeiros irregulares.
À guarnição, ele relatou que a maconha era apenas para consumo próprio. Com isso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde um termo circunstanciado por posse de drogas foi lavrado em seu desfavor.
Em relação às aves nativas, a Polícia Militar Ambiental esteve no local e aplicou uma multa de R$ 6,5 mil por conta do estado irregular dos animais. A partir de agora, essas aves apreendidas passarão pela avaliação de um biólogo e gradativamente serão reintroduzidas na natureza. Duas delas possuem anilhas e, por isso, serão encaminhadas ao centro de triagem, em Florianópolis.