A noite desta segunda-feira, 17, foi de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A votação neste ano, pela primeira vez, foi realizada de forma nominal. Por ordem alfabética, os vereadores foram à tribuna e anunciaram o voto para presidente, vice, 1º e 2º secretários.
Maciel da Soler (MDB) foi reeleito como presidente para o próximo biênio – 2019/2020. Ele recebeu sete votos. Para a vice-presidência da Câmara foi eleito o vereador Leandro Loch (PSDB), com cinco votos. O primeiro secretário continua sendo o vereador Adenor Pola (PP), reeleito com sete votos. Os três foram eleitos já na primeira votação realizada pelos parlamentares.
Já Célio Elias (PT), que era o vice-presidente neste dois primeiros anos, foi eleito como segundo secretário. Ele não recebeu maioria de votos na primeira votação, mas na segunda oportunidade conquistou o cargo com cinco votos.
O presidente reeleito acredita que o resultado dessa votação é a coroação do trabalho realizado no legislativo nos dois primeiros anos de mandato. “Esse primeiro biênio foi de muito aprendizado e vamos aplicar esse conhecimento em 2019 e em 2020. A nossa prioridade, além de fiscalizar, é representar bem a nossa cidade, focando em ações que tragam benefícios a toda sociedade”, reforçou Da Soler.
O presidente também fez apelo para que a população continue participando das atividades da Casa e contribuindo para a melhoria da cidade.