O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o diretor da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adelor Vieira, estiveram reunidos nesta semana, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com o diretor de Obras Hídricas, Marcelo Pereira Borges. No encontro, receberam a informação de que até 30 de outubro será publicada a aprovação da continuidade do convênio da Barragem do Rio do Salto, que prevê R$ 38 milhões para a obra.
Os recursos foram garantidos após grande mobilização de Casagrande e da equipe da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) que conseguiram reunir documentos suficientes para que o convênio não fosse cancelado pelo Ministério. “Mobilizamos nossa equipe e comprovamos, por meio do pagamento das desapropriações já realizadas pelo Governo do Estado, que a obra precisa acontecer. Com isto conseguimos retirá-la da lista das obras que perderiam os recursos do Governo Federal”, explicou o secretário.
Conforme Vieira, o licenciamento ambiental da obra será concluído pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) em fevereiro de 2016 e, logo em seguida, está previsto o lançamento do edital de licitação.