O encontro aproximou os poderes públicos com troca de ideias visando o melhor à população.
Os vereadores de Forquilhinha estiveram reunidos com o prefeito, vice-prefeito e equipe técnica da prefeitura para discutir melhorias na saúde e infraestrutura. Além de aproximar o Executivo do Legislativo, o encontro contribuiu para debater ideias visando um serviço público melhor à população.
Na saúde, os profissionais demonstraram preocupação com a falta dos pacientes que agendaram exames e consultas. “Alguns especialistas recebem por consultas e estão pensando em desistir da vaga no município por causa das faltas. O poder público faz a sua parte, mas a população precisa colaborar e ter mais responsabilidade no comparecimento”, relata o secretário de Saúde, Diego Melo.
Mais de 20 especialistas estão disponíveis na rede pública de Forquilhinha. Cada unidade de saúde adequou o atendimento conforme a demanda do bairro e possui um WhatsApp disponível para contato. “Nós percebemos que houve melhorias no atendimento da saúde. Mas, por melhor que o trabalho seja feito, sempre haverá reclamação”, comenta o vereador Dinho Rampinelli (PL).
Na infraestrutura o desafio está em melhorar a acessibilidade, pois diversas ruas foram pavimentadas sem calçadas e ciclovias. O Plano de Mobilidade Urbana será revisado para fazer as adequações nas obras futuras. “Precisamos planejar a cidade daqui para frente. O objetivo é mudar o modelo e oferecer mais condições aos pedestres”, declara o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Valcir Matias, o Chile.
O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), agradeceu a presença de todos. O prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho, as vereadoras Marilda Casagrande (PP) e Ivone Minatto (PSD), o vereador Valdeci Figueredo (PDT), o engenheiro Odivaldo Dal Toé e os profissionais da saúde, Larissa Z. Bertan Talamini, Luciana A. Tramontin Back, Scheila Martins e Bruno Ronchi também participaram da reunião no Legislativo de Forquilhinha.