Dezenas de pessoas acompanharam a primeira Sessão Solene desta legislatura.
O plenário da Câmara ficou lotado para acompanhar a Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do 28º GAC, Grupo de Artilharia de Campanha, em Criciúma. Também receberam homenagem um militar e um ex-militar do exército, que são de Forquilhinha. O requerimento, proposto pelo vereador Juliano Arns (PDT) e assinado por todos os vereadores, foi aprovado no dia 22 de maio. Além de militares, familiares dos homenageados e a comunidade em geral, também prestigiaram a sessão desta quarta-feira.
Os soldados do exército do 28ºGAC atuaram em muitas missões na nossa região e em vários partes do país e por isso a proposta de homenagem. Só nas instalações de Criciúma, foram formados mais de sete mil jovens nestas últimas 4 décadas. Segundo Tenente Coronel Márcio César Ribas Cerqueira, nesses 91 anos de história no país e 40 na região, momentos marcantes foram testemunhados e o exército segue trilhando caminhos de conquistas que merecem destaque. “O nosso GAC cultua valores imutáveis como a lealdade, a camaradagem, a honestidade e o espírito de cumprimento da missão”, reforçou o tenente coronel.
Também receberam homenagem, os forquilhinhenses, Roni José Rabelo, segundo sargento, que está atuando no exército há 29 anos, e o ex-militar, hoje empresário, José Altair Back, que serviu entre 1980 e 1989. Segundo Back, fazer parte deste grupo seleto é motivo de orgulho, reconhecimento e gratidão. “É difícil mensurar o que o exército significa pra mim, aprendi muito nesta instituição e conquistei inúmeros amigos”, afirmou Back.
O vereador Juliano Arns, em nome de todos os vereadores, agradeceu as pessoas que compareceram à Sessão Solene e todo trabalho prestado pelo 28º GAC. “Essa é uma instituição que eu particularmente confio e admiro cada vez mais, como instrumento de estado, cumprindo fielmente seu papel constitucional, finalizou o vereador.