Ao entrar no lago da barragem do Rio São Bento em Siderópolis por volta das 15 horas deste sábado, 22, o jovem Kelvin da Silva Borges, de 22 anos, acabou se afogando e falecendo no local.
Segundo testemunhas, o rapaz que era morador do bairro Santa Cruz em Forquilhinha, estava no lago com mais três amigos, quando Silva tentou a nado alcançar uma pequena ilha próxima, mas algo deu errado e ele começou a afundar, amigos tentaram ajudar, mas não conseguiram encontrar Kelvin.
O acidente aconteceu na estrada de acesso a “serrinha” e deslocou para o local uma viatura da Polícia Militar de Siderópolis, Polícia Civil e IGP de Criciúma, duas viaturas do corpo de bombeiros de Forquilhinha, além de dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Criciúma.
Um dos mergulhadores da operação de retirada do corpo, cabo Romancini, alertou para o perigo da escolha de locais perigos para banho ou nado.
“As pessoas sempre tem que ter em mente a segurança, o local escolhido hoje pela vítima tinha 13m de profundidade, além da vida ceifada, todo um aparato de forças de segurança da região foram mobilizados para algo que poderia ter sido evitado,” disse Romancini.
Willians Biehl