Faleceu na manhã desta terça-feira, 19, aos 50 anos, o jornalista Silmar Vieira. Morador de Forquilhinha, o profissional deixa a esposa Luciana, os filhos Augusto e Catarina, e o neto Bernardo. Seu velório acontecerá a partir das 15h desta terça, no Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia de despedida será realizada às 23h.
Nas redes sociais, a Rádio Eldorado – emissora onde Silmar trabalhava há 30 anos – publicou uma Nota de Pesar após a confirmação do falecimento.
“É com profundo pesar que a família Eldorado comunica e lamenta o falecimento do nosso querido colega Silmar Vieira, ocorrido na manhã desta terça-feira, 19 de março de 2024. Aos familiares, amigos e ouvintes, estendemos nossos sentimentos e solidariedade.
Silmar estreou na Rádio Eldorado em 1994, apresentando o programa Rádio Rural. Desde então se dedicou a divulgar informações sobre agricultura e pecuária, tornando-se a principal referência regional sobre o assunto e reconhecido como um dos mais conceituados jornalistas de Santa Catarina neste segmento. Silmar apresentava todos os dias o “Rádio Rural” às 6h55 e o programa Revista Eldorado, às 10h. Nas manhãs de sábado, ele apresentava o reconhecido programa Eldorado na Praça. Silmar mantinha ainda uma coluna no Portal Engeplus, sobre o ‘Mundo do Agronegócio’ e no Jornal Volta Grande, em que tratava de assuntos em geral.“