FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Insegurança em Maracajá resulta em protesto pacífico da comunidade

Mulheres

Mobilização acontece nesta terça-feira, 2, a partir das 18h, em frente à Praça da Vila Beatriz.

O clima de insegurança em Maracajá está mobilizando a população. Um grupo de moradores decidiu organizar, no início da noite desta terça-feira, 2, uma passeata pacífica para chamar atenção para o problema. O ato acontece a partir das 18h, em frente a Praça da Vila Beatriz.

Para uma das idealizadoras do protesto, a orientadora pedagógica Juliana Dassoler, a localização geográfica e a falta de efetivo policial são os pontos que tem mais preocupado a comunidade na questão da falta de segurança. “Inclusive já criamos um grupo no WhatsApp, chamado “Segurança Maracajá” para contribuir com a ostensividade. Queremos, com essa mobilização, chamar atenção das autoridades para esta situação, que está preocupando todos os moradores de Maracajá”, explica.

Coopera
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Audiência Pública

O prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, recebeu vereadores da cidade para uma reunião para tratar sobre a segurança pública do município. Os poderes executivo e legislativo vão promover uma Audiência Pública para discutir o tema, no dia 15 de agosto, segunda-feira, às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

A ideia de realizar a audiência surgiu após o número de reclamações da população a respeito de crimes, assaltos e furtos na cidade ter aumentado. “Temos damos o respaldo necessário às polícias civil e militar na questão de fornecimento de equipamentos, como uma arma de longo alcance para a PM, de pessoal, cedendo profissionais da prefeitura para fazer o trabalho burocrático na delegacia, entre outras ações em que somos parceiros”, conta Wagner.

A audiência terá ainda a participação do poder judiciário, polícia civil e militar. “Nosso objetivo é ouvir a comunidade e buscar converter as propostas apresentadas em políticas públicas que beneficiem à população”, ressalta Wagner.

A manifestação da população, por meio de uma passeata que será realizada nesta terça-feira também terá a participação do poder executivo e legislativo. O ato terminará na Câmara de Vereadores com uma sessão extraordinária.

Francine Ferreira – Itaionara Recco


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 07

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo