Interessados podem confirmar vaga até o dia 1º de junho; alta procura faz organização postergar data para organizar melhor o evento.
O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua – Saúde e desafio para quem transporta o Brasil – teve as inscrições prorrogadas. A prova, que promete reunir até 2 mil participantes, está com uma grande procura, por isso, em vez de acabar no dia 27 de maio, os interessados em participar podem se inscrever até o dia 1º de junho. “É apenas uma estratégia para organizar melhor o evento”, revela o coordenador de promoção social, Patrick Arruda. A largada acontece no Parque das Nações e vai receber uma estrutura para comportar todos os profissionais com muito conforto e segurança para o circuito.
A inscrição então vai até o dia 1º de junho e pode ser feita de duas formas: a primeira é ir diretamente no Sest Senat em horário comercial ou acessar o site e escolher a etapa da cidade de Criciúma para participar.
Os motoristas das empresas de transporte não tem nenhum tipo de custo, enquanto os outros setores (comunidade) tem de pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50 – acima de 60 anos tem um desconto de 50%, ficando apenas R$ 25. “Todos têm direito ao kit do atleta que contempla sacochila, camiseta, boné, porta-celular e medalha de participação”, afirma o promotor de Esporte e Lazer da entidade, Anderson Damian Luiz. “A procura está muito grande e já temos a certeza de que o evento será um sucesso. Bom saber que este tipo de prova, que chega na segunda edição, já se credenciou no calendário esportivo da cidade e da região”, completa.
Estrutura planejada para a grandiosidade do evento
O trajeto da prova terá largada do Parque das Nações, seguirá pela Avenida Centenário até o Terminal Central e retornará ao parque. Além da corrida e da caminhada, o evento contará com espaço pós-prova com água, isotônico e frutas; Espaço Kids com piscina de bolinhas, cama elástica, pipoca e algodão doce; Espaço SEST SENAT, posto médico com ambulância, palco, banheiros químicos, Espaço Lounge dos Campeões com coffee break e muito mais.
A organização contará com cerca de 200 pessoas entre staff, médicos, fisioterapeutas, coordenadores de prova e apresentador. “As pessoas de Criciúma e região abraçaram o circuito junto com a gente e novamente vamos fazer uma grande festa da família do transporte”, comemora Luiz.