Instituição é umas das melhores do Estado conforme Ranking Universitário Folha.
Os interessados em fazer um curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização, podem participar do Escolha Unesc. As inscrições para o processo seletivo de ingresso na Instituição pela análise do histórico escolar estão abertas até fevereiro de 2019 e os candidatos podem escolher entre cursos nas áreas da saúde, humanidades, educação, ciências sociais aplicadas, ciências, tecnologia e engenharia.
E para os alunos que iniciarem os estudos no próximo ano, a Universidade tem novidades, segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti. “Os candidatos do Escolha Unesc têm a opção de mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária”, conta Indianara.
As inscrições devem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas. A análise dos documentos é realizada na hora e se o candidato atingir a média de no mínimo 6,0, já poderá efetivar a matrícula no mesmo dia.
Qualidade
Ao ingressar na Unesc, o estudante vai encontrar uma estrutura de ponta, com laboratórios, salas de aula, centros de práticas, Clínicas Integradas e um Parque Científico e Tecnológico, além de um corpo docente com professores mestres e doutores.
A Instituição foi destaque na edição do RUF (Ranking Universitário Folha), publicada em 2018, em primeiro lugar entre as instituições não estatais do Estado nos quesitos Pesquisa e Internacionalização, em segundo entre as instituições privadas em Santa Catarina em Inovação e terceiro lugar em Ensino. O ranking é calculado a partir de cinco indicadores: qualidade do ensino, percepção do mercado de trabalho, inovação, pesquisa acadêmica e internacionalização.
A Unesc chega aos 50 anos de vida como uma das maiores das instituições de ensino superior do Estado, com cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento.
Documentos necessários
- Histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio (original ou cópia autenticada);
- Diploma de conclusão do Ensino Médio;
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Carteira de Identidade – legível e atualizada;
- Título de eleitor (maiores de 18 anos);
- Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);
- Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino;
- CPF próprio;
- Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).