FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Iniciadas tratativas para Programa de Residência Médica no HMISC

Hospital Materno Infantil Santa Catarina inauguração Criciúma Bruna Borges 41

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, além de hospital pediátrico e maternidade de alto risco a partir do dia 17 de dezembro, será referência para o Sul do Estado também na formação de médicos pediatras, neonatologistas, obstetras e anestesistas pediátricos.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, em reunião com o membro do Conselho Consultivo do Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), Roberto Benedet, e com o diretor de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), Paulo Orsini, iniciou as tratativas ao Programa de Residência Médica para o HMISC.

Conforme Benedet, que também é membro da Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), será solicitado ao Ministério da Educação (MEC) em 2019 o credenciamento das vagas para a concessão de bolsas. “Existe todo o interesse de que o HMISC tenha ensino, afinal, é o Materno-Infantil referência para todo o Sul do Estado”, ressalta o membro do Conselho Consultivo do Ideas.

Net Lider
Coopera
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“A proposta é que o Santa Catarina seja referência em ensino, pesquisa e extensão em pediatria assim como é hoje o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis”, complementa o secretário Acélio Casagrande.

Dentro do HMISC os obstetras ainda poderão fazer especialização em toxicologia e em videolaparoscopia, para cirurgias ginecológicas por vídeo, por exemplo.

Francine Ferreira – Bruna Tomé Borges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 01

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo