Secretaria precisa de aval do DNPM para extrair o seixo rolado para a primeira parte da obra.
Desde sempre, depois que foi pavimentada, a Rodovia Vante Rovaris vem registrando problemas estruturais. Para tentar solucionar o problema, há alguns meses, a Secretaria de Infraestrutura de Forquilhinha retirou o asfalto da parte mais problemática para refazer a pavimentação, mas até agora, o serviço não foi concluído. Isso porque ainda falta a liberação do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM) para a extração do seixo rolado a ser utilizado na a primeira parte da obra.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Ivoney Córneo, a Administração Municipal não esperava que essa liberação do seixo rolado demorasse tanto. “Retiramos a camada cheia de buracos para refazer uma melhor. A secretaria ficará responsável pela colocação das pedras na estrada, antes da pavimentação, depois, uma empresa privada realizará o restante da obra. Depois do aval da Fatma, já protocolamos o pedido de liberação do seixo no DNPM, estamos dependendo apenas desse licenciamento para começar a trabalhar”, explica.
A expectativa é que, em pelo menos trinta dias, saia a liberação do DNPM. “Com isso, já queremos extrair o seixo rolado e começar essa obra. A Vante Rovaris é nossa prioridade e, assim que a pavimentação começar, não deve demorar muito para ser finalizada, uma vez que é um trecho pequeno”, finaliza o secretário.