Foi em 1915, dá para acreditar? O livro A Incrível Viagem de Shackleton conta a história do naufrágio da expedição comandada por Shackleton que tinha como objetivo cruzar o continente antártico, passando pelo Polo Sul. O mais inacreditável é que todos sobreviveram depois de muitos meses passando fome, frio, acampados no gelo, sem ter o que fazer a não ser esperar que o tempo estivesse a favor deles.
Para escrever este livro, o autor Alfred Lansing se baseou em diários e entrevistas de alguns membros da expedição. A história começa contando o sonho de Sir Ernest Shackleton, narra como selecionou os homens que iriam com ele e detalha as muitas dificuldades enfrentadas e as pequenas conquistas do dia a dia.
Imagine ficar meses e meses onde tudo é gelo e água e não existe tecnologia. E depois de quase terem desistidos por diversas vezes, chegaram em terra firme, mas aí surgiram novos desafios. O grupo teve que se separar para buscar ajuda. A liderança de Shackleton, conhecer cada um dos homens da tripulação, ter esperança, acreditar e trabalhar pela sobrevivência e ainda conseguir que todos sentissem o mesmo foi o diferencial para que no final tudo desse certo.
O tempo ocioso, a rotina dos sobreviventes e a esperança a cada amanhecer que tudo iria melhorar, assim era o dia a dia desta tripulação. E o autor conseguiu escrever um livro envolvente desta história verdadeira.