Fato foi registrado na tarde desta segunda-feira, 25, no bairro Ouro Negro.
Por volta das 14h desta segunda-feira, 25, o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha foi acionado para conter um incêndio em vegetação na Rua 88, no bairro Ouro Negro, a aproximadamente 50 metros de uma empresa que trabalha com produtos inflamáveis.
A fumaça pôde ser vista do Centro de Forquilhinha.
Segundo moradores locais, um homem havia colocado fogo em entulhos no domingo, 24, mas como começou a se alastrar rapidamente, os próprios vizinhos precisaram ajudar a conter as chamas, restando apenas um tronco em brasa.
E foi deste tronco em brasa que os moradores acreditam que tenha se originado o incêndio desta segunda-feira, tanto que rapidamente as chamas se espalharam na vegetação seca do terreno baldio. Haviam pelo menos dois focos de fogo próximos ao local.
No combate ao incêndio desta segunda-feira, foram utilizados os 4 mil litros de água do veículo ABT-39, um Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, bem como batedores e uma bomba costal para inibir os pequenos focos.
De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, a alta temperatura, a pouca umidade, e a vegetação seca devido a falta de chuva foram os fatores que contribuíram para que o fogo se alastrasse de forma rápida.
Além de Forquilhinha, outros incêndios em vegetações foram registrados na tarde dessa segunda-feira no Balneário Rincão, Jaguaruna, Sangão e Criciúma.
Francine Ferreira e Tiago Speck