Ação acontece por conta do Dia de Greve Geral em todo o país.
O Instituto Federal de Santa Catarina emitiu nota oficial informando que, nesta sexta-feira, 28, todas as atividades do IFSC estão suspensas por conta dos protestos contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, neste Dia de Greve Geral. Confira o comunicado, na íntegra:
“Tendo em vista a greve geral, convocada pelas principais centrais sindicais do país para esta sexta-feira, dia 28, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comunica a suspensão das aulas desse dia. As atividades administrativas da instituição poderão estar comprometidas, considerando a livre adesão de cada servidor.
A decisão foi tomada em virtude da adesão de diversas categorias de trabalhadores de serviços públicos e privados, em especial do transporte público, que terá seu funcionamento diminuído ou paralisado, limitando o deslocamento e a segurança dos alunos. As aulas e demais atividades que não forem executadas normalmente nesse dia serão repostas.
O IFSC respeita e considera legítima a manifestação contra a perda de direitos dos trabalhadores e reforça sua postura contrária a retrocessos sociais, especialmente na educação pública”.