O atendimento no Hospital Materno Infantil Santa Catarina foi mais uma vez assunto dos vereadores de Criciúma, já que isso gerou uma série se reclamações dos usuários. Pensando em solucionar o problema, na tarde desta quarta-feira, 27, parlamentares estiveram reunidos com o secretário de Saúde Vitor Benincá e o diretor administrativo do Hospital Fabio Martini, para tratar do assunto.
Segundo o presidente da Comissão de Saúde, vereador Vanderlei Zilli (PMDB), o ISEV deverá contratar um profissional para atuar na triagem. “A proposta é de que até sexta-feira esse profissional seja contratado e possa atuar na unidade, otimizando os atendimentos. Como quem administra o hospital é o ISEV, cabe a ele fazer essa contratação”, disse Zilli, lembrando que 25% dos atendimentos são de pessoas de outras cidades.
A demanda maior foi apontada nos meses de março e abril. Os atendimentos chegam a quatro mil por mês, mas nesses meses chegou a 5,3 mil/mês. Nas segundas-feiras e terças-feiras, conforme a administração do local, o movimento é maior.
O compromisso do Diretor do Isev é em aumentar o efetivo médico, e a garantia de não passar de três horas a espera do atendimento nos próximos dias. Também participaram do encontro os vereadores Tita Beloli (PMDB), Paulo Ferrarezi (PMDB), Tati Teixeira (PSD), Salesio Lima (PSD), Camila Nascimento (PSD), Dailto Feuser (PSDB), Ricardo Fabris (PSDB), Edson Aurélio (PSDB), Dr. Mello (PT).