A Polícia Civil de Santa Catarina, pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), prossegue os trabalhos para finalizar as investigações no Caso Greciani. Nesta segunda-feira, 4, o corpo de Greciani Felipe Marques, de 23 anos, foi localizado em uma área rural, de difícil acesso, na divisa dos municípios de Siderópolis e Treviso.
A jovem estava desparecida desde o fim de dezembro do ano passado. Logo após seu desaparecimento, seu carro foi encontrado incendiado cerca de 10 km distante de onde hoje foi encontrado seu corpo.
Na quinta-feira da semana passada, 31 de janeiro, a Polícia Civil realizou operação que prendeu temporariamente duas pessoas investigadas por envolvimento criminoso no desaparecimento de Greciani. Um adolescente também está sendo investigado por suposta participação. Na operação, três mandados de buscas domiciliares foram cumpridos. Ouras pessoas seguem sendo investigadas.
Crime premeditado e por vingança
Conforme o delegado Yuri Miqueluzzi, responsável pela investigação, apuração criminal indica que a execução do crime foi premeditada e organizada. A motivação envolveria um suposto suicídio do marido de Greciani há aproximadamente cinco anos, em Forquilhinha.
Segundo apurado, parte da família acredita não ter sido suicídio e que Greciani teria envolvimento em um eventual homicídio. Por vingança, foi arquitetada e realizada a execução.