Um homem foi preso no último fim de semana, pelos crimes de recepção, adulteração de sinal de identificação de veículo e adulteração de documento público. A Polícia Militar havia recebido informações de que o indivíduo havia deixado uma caminhonete Toyota Hilux, com registro de roubo, estacionada no Bairro Jardim União, em Criciúma, e saído à cavalo para Forquilhinha, na localidade de Santa Terezinha.
Uma guarnição de Criciúma confirmou que tratava-se de um automóvel clonado. Posteriormente, o suposto proprietário foi abordado por policiais em Forquilhinha e levado até o local onde estava o veículo.
Quando o número do chassi foi consultado, contatou-se que se tratava da caminhonete com registro de roubo no estado do Rio Grande do Sul. No veículo, ainda foi encontrado um documento falso (CRLV) e os vidros do carro também estavam com a marcação do chassi adulterada.
Com o flagrante, o homem relatou à guarnição ter comprado o veículo por R$20 mil, por meio de uma negociação pelo Facebook. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão ao autor e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.