Polícia Civil já instaurou inquérito e apura circunstâncias, autoria e motivação do crime.
A Polícia Civil de Forquilhinha passa a investigar o caso do homicídio de Marcos Silva, de 31 anos, morto por espancamento na noite do último domingo, 29, na Rua das Extremosas, Bairro Saturno. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos graves e foi a óbito.
Conforme o delegado de Polícia Civil de Forquilhinha, Cícero Costa Aguiar, o inquérito policial já foi instaurado e o caso está sendo investigado. “Na semana passada houve uma situação envolvendo a vítima, com briga, ameaça e tumulto em um bar. Nos dias seguintes também foram registradas outras ocorrências envolvendo esse mesmo homem. Em tese, seria uma pessoa problemática, que estava sempre tumultuando”, completa.
No momento, a equipe de investigação segue buscando informações, tentando verificar o que aconteceu, os motivos e exatamente quem se envolveu no crime. “O que se sabe é que eram mais pessoas, que foram para cima dele até matar. Acho que nos próximos dias já conseguiremos ter mais clareza das pessoas e do que aconteceu exatamente”, argumenta a autoridade policial.
Tentativa de homicídio
Usuário de drogas e com diversos registros criminais anteriores, o homem assassinado ainda havia sido vítima de uma outra tentativa de homicídio na noite do último sábado, 28. Conforme a Polícia Militar, na oportunidade dois homens saíram de dentro de um automóvel e efetuaram três disparos de arma de fogo em sua direção, acertando um tiro em seu ombro direito.
Ele havia recebido atendimento médico e se recuperava do ferimento, quando foi espancado na noite de domingo e, dessa vez, não resistiu.