Polícia Militar ainda encontrou certa quantidade de maconha no carro do indivíduo.
Em mais uma ação da Operação 4000, nesse fim de semana, a Polícia Militar de Forquilhinha efetuou uma prisão em flagrante por embriaguez. Ao avistar uma blitz, o motorista de um Troller T4 XLT, que transitava em alta velocidade, tentou fugir e desobedeceu diversas ordens de parada, até ser obrigado a reduzir por conta do trânsito.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, fala arrastada, vestes desalinhadas, ironia e hálito com odor etílico. Além disso, encontraram dentro do veículo uma garrafa e uma lata de cerveja abertas, bem como nove gramas de maconha.
O condutor se recusou a efetuar o teste de bafômetro e, por isso, foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame clínico, onde o médico constatou a embriaguez. Ele também afirmou ser usuário e ter consumido a maconha antes de dirigir.
Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha. Como nenhum condutor habilitado se apresentou para retirar o Troller, o carro foi levado para o pátio do DJ Guinchos.