O Governo de Forquilhinha promove a HeimatShow neste sábado, 9, e domingo, 10, no Centro de Eventos, localizado na Praça dos Imigrantes Alemães. O evento será um lançamento para a HeimatFest, que acontecerá em abril de 2022.
A programação inicia no sábado, das 10h às 16h, com o Kinderplatz (Praça da Criança), em parceria com a CDL Forquilhinha. Às 16h, encerra o dia com a peça teatral Histórias de Pulcinella, da Bike Teatro de Fantoches.
Já às 19h, a escolha da nova corte da Heimatfest 2022 será realizada na sede do Ideal E.C., no tradicional “Leitão na Piscina”, com música ao vivo da HeimatMusikanten, de Blumenau, e apresentação o Immerfroh FolksTanzGruppe. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na secretaria do clube.
Já no domingo, 10, a partir das 6h, a programação inicia com o “Caminhos de Forquilhinha”, uma caminhada de 22km promovida pela academia DASFIT, com saída do Parque Ecológico São Francisco de Assis e chegada na Praça dos Imigrantes Alemães. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo contato (48) 99617 3681.
Às 9h, inicia o evento Stammtisch, que faz parte da cultura germânica, é um momento para os grupos de amigos se reunirem em local público, preparando sua própria comida e bebida no local. É uma confraternização coletiva para se encontrarem, conversar, comer, beber e se divertir.
Ainda na programação, a partir das 10h também haverá exposição e encontro de Veículos Especiais e de Coleção. Já à 14h, acontece o show com Heimat Musikanten e passeio gratuito de Trenzinho da Alegria, para as crianças.
Por fim, no Parque Ecológico São Francisco de Assis, o restaurante Garten Haus em parceria com o Clube de Mães, promove um Café Colonial a partir das 15 horas. As reservas devem ser feitas pelo telefone (48) 99911-1103, ao custo de R$ 40 por pessoa.
“A HeimatShow terá uma programação simples, mas que atende diversos públicos, seguindo todos os cuidados exigidos pela vigilância sanitária. Ele marca o lançamento da HeimatFest 2022, que será realizada em abril e contará com uma programação completa”, comenta o diretor de Cultura de Forquilhinha, Márcio André Eyng.