Ao completar mais um ano de história, grupo econômico já define próximos passos com foco em consolidação e crescimento.
Nada melhor do que completar mais um ano de história já olhando para o futuro e elencando metas para alcançar cada vez mais consolidação e crescimento. Foi dessa forma que o Grupo EZOS celebrou seus dois anos de existência: planejando os próximos principais passos estratégicos que garantam o desenvolvimento consistente do grupo econômico e de todas as suas unidades de negócio ao longo de 2023.
Durante todo o mês de setembro, o Grupo EZOS promoveu Encontros Estratégicos por unidade de negócio para que, a partir das Diretrizes dos Sócios, cada empresa estruturasse suas metas e objetivos junto à equipe de lideranças e pessoas-chave. Após esse processo, o Alinhamento Estratégico aconteceu para compartilhar informações, integrar pessoas e visões de todos os negócios, com objetivo de oportunizar conhecimentos e expandir a percepção de pertencimento à unidade para pertencimento ao Grupo.
“Percebemos o alto engajamento das nossas lideranças ao verificar que a execução do plano estratégico já atingiu 14% do que estava previsto para ser concluído em 2023. Isso confirma que não há utopia em nossas metas e que nossas pessoas fazem a diferença quando possuem norte e assumem o propósito. As diretrizes dos sócios integrantes do Conselho de Administração foram fundamentais neste processo”, evidencia o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado.
O alinhamento estratégico teve foco principal na capacidade de todo o Grupo em executar o planejado. Conforme o CEO, pensamento estratégico, inovação, trabalho em equipe e capacidade de execução são as competências que estão sendo priorizadas para dar consistência ao modelo de gestão e, assim, superar os resultados esperados.
“Seguimos cumprindo nosso plano de buscar sempre a evolução. Cada vez mais, estamos dando transparência e tranquilidade para os acionistas quanto às práticas de Gestão rumo ao resultado. E dentre os pilares dessa nossa Gestão está o foco em pessoas: estrutura, organização, liderança e comunicação são fatores que nos norteiam e fortalecem nossa identidade. De forma geral, podemos dizer que temos muito a comemorar ao completamos nossos dois primeiros anos”, ressalta.
Foco em pessoas
Um importante pilar de gestão – o foco em pessoas –, apoia estrategicamente a consolidação do grupo econômico. Para a consultora de Recursos Humanos Estratégico e Sucessão do Grupo EZOS, Sabrina Lisboa, valorizar, reconhecer e desenvolver pessoas é uma estratégia de crescimento dos negócios, uma vez que são as pessoas que fazem histórias e que são as histórias que consolidam a identidade, missão e valores que dão a base para resultados qualitativos e quantitativos.
“Estamos em um movimento natural de amadurecimento, evolução e entendimento sobre todo o processo que temos vivido. Das mudanças para evolução às mudanças para adaptação, não fugimos de mudar, reinventar. Neste cenário, a gestão vem fortalecendo cada vez mais o incentivo para que o senso do pertencimento, a autorresponsabiliidade e o espírito de time estejam claros e presentes na ação e conduta de todos. Acreditamos que a visão compartilhada e o convite ao desafio são formas de humanizar e tangibilizar nossos resultados almejados”, completa Sabrina.
O Grupo EZOS
Com estruturas instaladas em três estados do Brasil, o Grupo EZOS é composto pela Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark at Place, além do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul de Santa Catarina. De forma geral, conta com 11 unidades operacionais distribuídas pelo país, entre fábricas, escritórios, lojas, fazendas e até mesmo uma usina termelétrica.
Quase 300 colaboradores fazem com que os produtos produzidos pelas empresas do grupo econômico cheguem a 16 mil lares em aproximadamente 1,5 mil municípios brasileiros.