Com o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no fim de junho, Forquilhinha passa a disponibilizar 900 doses restantes para a população em geral, ou seja, pessoas que não fazem parte dos grupos de risco, mas que mesmo assim ainda tem interesse em receber a imunização.
As doses estão disponíveis nas unidades de saúde que já vinham disponibilizando a vacinação anteriormente, de acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiologica de Forquilhinha, Gisele Scandolara Bosa. Interessados devem procurar esses postos, de segunda a sexta-feira.
Um balanço da campanha
Em relação à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em 2020, 85% da população dos grupos prioritários conseguiu ser imunizada em Forquilhinha.
Até então, o público-alvo havia sido formado por idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias); e pessoas de 55 a 59 anos de idade.
Agora, toda a população pode receber as doses restantes da vacina.