Funcionários e Administração Municipal entraram em um acordo para escala de trabalho.
Após ameaça de paralisação dos servidores do Pronto Atendimento de Forquilhinha e consequente negociação entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserf) e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, um acordo que agradou ambas as partes foi firmado. Com isso, a possibilidade de greve está totalmente descartada.
O impasse envolvendo a questão foi ocasionado porque, com o fim do atendimento 24 horas, a intenção da Secretaria de Saúde era manter três grupos atuando em escalas de trabalho revezadas, ao invés dos atuais quatro. De acordo com a presidente do Sinserf, Morgana Borges Hoepers, os funcionários não concordaram com a situação e definiram por paralisar as atividades se o caso não voltasse a ser discutido.
“Com isso, na semana passada, a Secretaria de Saúde nos chamou para conversar e, depois de algumas tratativas, chegamos a um acordo com manutenção das quatro equipes de trabalho trabalhando em uma escala de dia sim, dia não”, explica.
O secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, avalia que chegar ao acordo foi algo positivo para ambas as partes. “Conseguimos manter a escala de uma forma que agrade os trabalhadores e ainda vamos economizar mais de R$ 40 mil por mês com o fechamento do atendimento nas madrugadas””, finaliza.