Reunião voltará a debater o assunto na próxima quarta-feira, 22.
Está temporariamente suspensa a greve que começaria nesta segunda-feira, 20, dos funcionários do Pronto Atendimento de Forquilhinha. Na última sexta-feira, 17, a Administração Municipal chamou uma mesa de negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do município (Sinserf). A intenção foi evitar a paralisação, aprovada em assembleia da categoria no fim da última semana.
Conforme a presidente do Sinserf, Morgana Borges Hoepers, até que um acordo seja firmado, a unidade seguirá com uma escala de quatro equipes atuando de forma revezada. Para a próxima quarta-feira, às 9h30min, está agendada uma nova reunião entre o sindicato e a equipe da Secretaria de Saúde, com objetivo de buscar um consenso para a nova escala de trabalho a ser determinada.
“Queremos, no acordo, uma escala que beneficie tanto os servidores quanto a Administração Municipal, para que nenhum dos lados saia prejudicado. Os servidores não abrem mão de quatro equipes de atuação, porque apenas três com o horário de atendimento do Pronto, não conseguiríamos manter uma qualidade de vida no trabalho. Ainda assim, importante agradecer ao prefeito Dimas Kammer e vice Félix Hobold por terem aberto o diálogo com os servidores. As negociações continuam”, finaliza Morgana.