Moradores relatam que diariamente enfrentam problemas com a disponibilidade do serviço.
Os representantes do Governo Municipal e do Legislativo de Forquilhinha estiveram com a equipe da Casan nesta terça-feira, dia 15, verificando o problema com o abastecimento de água no bairro Cidade Alta. Os moradores relatam que diariamente há falta de disponibilidade do serviço, além da baixa pressão de água nas torneiras.
A equipe da Casan comentou os problemas recentes com o rompimento da adutora em Nova Veneza, que afetou a região, e outros de menor abrangência que atingiram a comunidade. “Vazamentos e rompimento da tubulação por obras são problemas que mais afetam o fornecimento. Por isso a importância de ter reservatório de água em casa, pois quem possui ligação direta sente mais as oscilações da rede”, comenta o engenheiro Lourenço Zanette.
Alguns pontos do foram monitorados para verificar a quantidade de Metros de Coluna D’Água (MAC) disponível nas torneiras e, no momento da visita, estava dentro da normalidade. “Esperamos que não aconteça mais, mas quando houver nova ocorrência fica o compromisso da Casan de ir imediatamente ao bairro para identificar o problema”, declara o prefeito em exercício Célio Elias.
O monitoramento também foi acompanhado pelo vereador Dinho Rampinelli e os secretários de Governo, Valdeci Figueredo, e de Infraestrutura, Cláudio Eyng. Quando houver problemas com o abastecimento de água, a Casan de Forquilhinha está disponível nos telefones 34634431 (segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30) e 0800 643 0195 (plantão).